O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Hermínio Loureiro, disse hoje que vai terminar a missão à frente do organismo, apesar da candidatura à Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis.
''Vou continuar as tarefas e a missão a que me propus à frente dos destinos da Liga até estas estarem concluídas. Continuarei empenhado na regeneração e credibilização do futebol profissional. É uma tarefa que faço com grande entrega e satisfação'', afirmou Hermínio Loureiro à Agência Lusa.
Em 2006, Hermínio Loureiro foi eleito presidente da Liga de clubes, um cargo não profissional e que ocupa sem remuneração.
Hermínio Loureiro anunciou hoje, numa mensagem enviada à Lusa, que vai ser o candidato do PSD à Câmara de Oliveira de Azeméis, nas próximas eleições autárquicas.
“Confirmo a minha candidatura à presidência da Câmara de Oliveira de Azeméis ontem aprovada pelo PSD'', explicou.
''Sou um homem que aceita desafios. Chegou o momento de dar ainda mais do meu esforço e das minhas capacidades à minha terra, da minha família e dos meus conterrâneos'', acrescentou o responsável da Liga de Clubes, que disse ter ouvido os ''apelos do movimento de cidadãos e dos amigos'' para este projecto.
''Aceitei mais este desafio com todo o prazer e paixão. Como em tudo o que faço na vida, vou entregar-me a esta missão com toda a imaginação e espírito positivo”, justifica Hermínio Loureiro.
O actual presidente da Liga de Clubes foi eleito deputado do PSD pelo círculo eleitoral de Aveiro e propõe-se suceder na presidência da Câmara de Oliveira de Azeméis a Ápio Assunção, também do PSD.