A Federação Boliviana de Futebol (FBF) anunciou hoje o lançamento para breve de uma edição limitada de 100 camisolas comemorativas da goleada de 6-1 imposta à Argentina, dirigida por Diego Maradona.
Os media locais ainda não sabem qual o desenho da camisola, mas referem a opção pelo equipamento alternativo, de cor branca, e que terá escrita a obrigatória referência ''Bolívia 6 - Argentina 1. La Paz 01-04-09''.
''Tomámos a decisão de fazer esta colecção pelo facto de haver muita gente que ligava para a Federação a pedir uma recordação desta goleada histórica frente à Argentina'', contou Javier Silva, porta-voz da FBF.
O responsável escusou-se a revelar a data do lançamento, pelo que alertou os adeptos para estarem ''atentos''.
A goleada imposta pela equipa de Erwin Sanchez (ex-jogador do Boavista e Benfica) devolveu a esperança à Bolívia, apesar de estar em penúltimo lugar no torneio de qualificação sul-americano, com apenas 12 pontos em outras tantas jornadas, ou seja, metade do líder Paraguai.
O resultado anormal fez ressurgir a controvérsia da prática do futebol em altitude: no caso, o desafio foi disputado no Estádio Hernando Siles, situado a 3.600 metros na capital La Paz.