O futebolista brasileiro Hulk fez hoje trabalho condicionado no relvado e pode até recuperar a tempo de jogar pelo FC Porto a final da Taça de Portugal, a 31 de Maio, com o Paços de Ferreira.
O possante avançado “azul-e-branco” está lesionado desde 22 de Abril, dia em que o FC Porto perdeu na Amadora por 2-1, na segunda “mão” das meias-finais da Taça, depois de ter ganho em casa por 2-0.
No treino de hoje, realizado em Vila Nova de Gaia, Hulk foi mesmo a grande novidade, mas também o guarda-redes brasileiro Helton surgiu no relvado sem qualquer limitação, depois de ter falhado a sessão de terça-feira, devido a uma mialgia de esforço.
Raul Meireles, com uma contusão no joelho direito, realizou apenas tratamento e trabalho de ginásio, embora seja dado como recuperável para o encontro de domingo com o Nacional, no Dragão, da 28ª jornada da Liga, que pode valer o quarto título consecutivo aos “azuis e brancos”.
Cissokho, Fernando, Fucile e Rodríguez realizaram trabalho específico de recuperação activa, enquanto Lucho Gonzalez, indisponível até final da temporada, cumpriu um programa de tratamento e trabalho de ginásio.
O avançado Mariano Gonzalez também regressou aos trabalhos, depois de terça-feira ter sido dispensado para tratar de assuntos pessoais.
O FC Porto, que pode sagrar-se tetracampeão domingo - ou até sábado, caso o Sporting perca em casa com o Vitória de Setúbal -, volta ao trabalho quinta-feira, às 10:00, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia.
Às 09:45, um elemento do plantel conversa com os jornalistas, para antecipar o confronto com o Nacional, que se realiza domingo, a partir das 20:15.