loading

Taça Liga: Pedro Silva, Paulo Bento e Soares Franco castigados

O futebolista brasileiro Pedro Silva, o treinador Paulo Bento e o presidente do Sporting, Soares Franco, foram hoje suspensos pela Comissão Disciplinar (CD) da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) devido aos acontecimentos da final da Taça da Liga.

Taça Liga: Pedro Silva, Paulo Bento e Soares Franco castigados
Futebol 365

O defesa lateral fica assim impedido de representar os ''leões'' nas três últimas partidas do campeonato, ao ser sancionado com três jogos de castigo e uma multa de 2.500 euros, ''em cúmulo jurídico'', devido à sua atitude com o árbitro do encontro de 21 de Março, no Estádio Algarve, Lucílio Baptista, às declarações após aquele jogo e ao facto de ter atirado para o relvado a medalha de vice-campeão.

Também por gestos dirigidos ao juiz setubalense e declarações posteriores, Paulo Bento viu-se agora suspenso por 12 dias e multado em 1.750 euros, enquanto Filipe Soares Franco, que reiterou as afirmações de Silva ou Bento, acusando o árbitro de ''roubo'', ficará suspenso por 15 dias, além de ser multado em 500 euros.

Os protagonistas dos castigos, sempre com base no nº1 do artigo 107º do Regulamento de Disciplina da LPFP (''Da lesão da honra e da reputação'' [de elementos da equipa de arbitragem]), podem recorrer das penas para o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, mas tal apelo não terá efeitos suspensivos nas punições.

A CD decidiu ainda arquivar o auto sobre as declarações do capitão dos ''leões'', João Moutinho, igualmente proferidas no final do encontro, tal como outro processo em que o protagonista era o treinador do FC Porto, Jesualdo Ferreira, devido a afirmações contra a equipa de arbitragem, antes da partida entre ''dragões'' e Estrela da Amadora, a contar para a 24ª jornada da Liga.

Na final da Taça da Liga, o Sporting inaugurou o marcador, aos 48 minutos, por intermédio de Pereirinha, mas sofreu o tento do empate aos 75, quando o espanhol Reyes converteu uma polémica grande penalidade assinalada por Lucílio Baptista, por alegada mão na bola de Pedro Silva.

Depois de a partida ter terminado empatada a um golo, o Benfica conquistou a segunda edição da Taça da Liga no desempate por grandes penalidades (3-2), tal como tinha acontecido no ano passado, com o Vitória de Setúbal, após empate a zero, precisamente no mesmo local e frente ao Sporting.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?