loading

FC Porto: Mariano considera que época tem sido «dura e complicada»

O argentino Mariano Gonzalez considerou hoje que, em relação à última época, em que o FC Porto se sagrou campeão nacional de futebol à 25ª jornada, esta foi ''mais dura''.

FC Porto: Mariano considera que época tem sido «dura e complicada»
Futebol 365

''Foi mais complicada, mas o grupo superou as dificuldades, pois neste clube há condições para trabalhar com tranquilidade. Isso ajudou a solidificar a consistência do jogo e os resultados na segunda parte da época'', referiu, a três dias do jogo, com o Nacional, que pode valer o tetra.

Mariano Gonzalez, que falava antes do início do treino dos ''dragões'', no Olival, adiantou ainda que ''o nível de ansiedade no balneário é normal face à proximidade de poder concretizar um dos objectivos da época''.

''O importante é entrar forte no jogo com o Nacional (da 28ª jornada) e tentar ganhar vantagem desde o primeiro minuto. Vencer o nosso adversário é mais importante do que entrar a pensar já na festa'', disse o médio argentino.

Mariano considerou que o grupo ''está preparado para alcançar um dos objectivos importantes que persegue desde o início da época”, mas lembrou que “primeiro é preciso trabalhar durante a semana para chegar a domingo e ganhar''.

O FC Porto, que joga um dia depois do Sporting, tem a possibilidade de festejar o título ainda no hotel, mas Mariano, apesar de reconhecer que esse cenário seria ''melhor'', defendeu que não são necessárias ajudas.

''Nós estamos focados em fazer o nosso trabalho, que é ganhar, e conseguir o que estamos a perseguir deste o início do ano sem ajuda'', referiu o argentino, que conta poder festejar domingo o seu segundo título azul.

Mariano recordou os festejos ''inesquecíveis'' após a conquista do título da última época e formulou o desejo de que os mesmos se repitam domingo, com o Estádio do Dragão ''cheio para comemorar mais um momento importante para todos''.

Em relação ao tabu em torno da continuidade ou não de Jesualdo Ferreira no comando técnico da equipa, Mariano referiu que foi um treinador que o ajudou muito, mas que não lhe compete a ele falar sobre o tema.

''Jesualdo Ferreira obteve resultados, conseguiu dois títulos, chegou à final da Taça de Portugal, está no bom caminho para novas conquistas, mas o clube é que decide, não depende de mim'', referiu o jogador.

Mariano Gonzalez teve ainda tempo para um breve comentário à qualificação do FC Barcelona para a final da Liga dos Campeões, referindo que o clube espanhol mereceu pelo que tem feito ao longo da época.

O argentino só viu metade do encontro, pois com uma filha pequena as rotinas familiares foram alteradas, mas pelo que observou ''o Chelsea defendeu muito e criou dificuldades ao FC Barcelona em fazer o seu jogo''.

De acordo com Mariano Gonzalez, o FC Barcelona, que vai encontrar na final da Liga dos Campeões o Manchester United, detentor do troféu e ''carrasco'' do FC Porto, ''foi um justo vencedor pelo que fés ao longo da época''.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?