loading

Sporting: Tonel quer manter segundo lugar

O defesa internacional Tonel, do Sporting, reconheceu hoje que o primeiro lugar no campeonato é praticamente impossível e que os ''leões'' vão querer assegurar o segundo lugar, que pode dar acesso à Liga dos Campeões.

''Sabemos que temos três jogos pela frente. Temos que continuar a honrar a camisola e dar tudo em cada jogo. Queremos ganhar o jogo de sábado (em casa, frente ao Vitória de Setúbal) e segurar o segundo lugar'', disse o defesa.

Tonel lembrou que o primeiro lugar é uma missão quase impossível - se ganhar domingo, o FC Porto é campeão a duas jornadas do final -, mas que o Sporting quer, no mínimo, manter a segunda posição.

O jogador do Sporting considerou ainda que, ''num campeonato com 30 jornadas'', se o FC Porto for campeão é porque ''teve mérito'', isto numa fase em que tem seis pontos de vantagem sobre o Sporting.

A três jornadas do fim o FC Porto lidera a Liga, com 63 pontos, enquanto o Sporting é segundo, com 57, e com desvantagem no confronto directo com os “dragões”.

No último fim-de-semana, o Sporting atrasou-se ainda mais na corrida ao título, ao não ir além de um empate em Coimbra, com a Académica (0-0), ao passo que o FC Porto ganhou por 3-0 nos Barreiros, frente ao Marítimo.

Tonel não encontrou muitas explicações para o “nulo” de Coimbra, em fase tão decisiva da época, mas lembrou que a equipa de Domingos Paciência ''esteve bem'' e que o Sporting não conseguiu jogar tão bem quanto queria.

''Não conseguimos assentar o nosso jogo e no final das jornadas todas o mais regular vence. É o caso do FC Porto e por isso poderá ser campeão. Em Coimbra fomos irregulares'', disse o jogador.

Para o defesa, não é importante falar em benefício ou prejuízo da arbitragem, por considerar que isso acontece com todos e lembrou o jogo de quarta-feira da Liga dos Campeões (Chelsea-FC Barcelona), marcado por grande polémica arbitral.

''Ontem (quarta-feira) vimos um jogo com um árbitro de topo, que cometeu bastantes erros. Faz parte do futebol'', frisou.

Em relação aos castigos da Comissão Disciplinar da Liga, de três jogos para Pedro Silva e 12 dias para o treinador Paulo Bento, Tonel disse que o grupo “tem que seguir em frente e ganhar o próximo jogo'', referindo que o assunto nem sequer foi comentado no treino de hoje.

''Não pode afectar os jogadores e acho que não vai afectar. Maior parte do trabalho é feito durante a semana”, acrescentou, comentando o facto de o treinador estar ausente do banco na partida de sábado.

Em função deste castigo, ainda referente à Taça da Liga, Paulo Bento não fará sexta-feira a habitual antevisão do jogo da Liga, com o Sporting a optar pelo silêncio depois de ter sido conhecida quinta-feira a decisão do órgão disciplinar da Liga.

Além dos castigos ao técnico dos ''leões'' e a Pedro Silva, também o presidente Filipe Soares Franco ficará suspenso por 15 dias, acrescidos de uma multa em 500 euros.

O Sporting, segundo classificado (57 pontos), defronta sábado o Vitória de Setúbal, 13º (25), em jogo da 28ª jornada, agendado para o Estádio de Alvalade, às 21:00.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?