loading

Guimarães: Cajuda quer saída em breve de Luciano Amaral

O treinador do Vitória de Guimarães revelou hoje que Luciano Amaral deve abandonar o clube brevemente, devido a declarações de quarta-feira, que não caíram bem no seio dos responsáveis vitorianos.

Guimarães: Cajuda quer saída em breve de Luciano Amaral
Futebol 365

O defesa esquerdo brasileiro disse, no final do treino de quarta-feira, que vai abandonar o Vitória e que, mesmo que o clube o quisesse, não ficaria.

Para Manuel Cajuda, o Vitória de Guimarães “é um clube de bem e que trata os seus profissionais de forma verdadeiramente sonhadora”.

“Se ele não quer continuar, a porta deve ser aberta o mais rapidamente possível, porque quem está no Vitória tem de estar de corpo e alma”, frisou.

Contactado pela Agência Lusa, o vice-presidente para a área do futebol, Paulo Pereira, confirmou o “desagrado da direcção” com o teor das palavras do jogador, remetendo para o final da tarde uma decisão do clube, depois de uma reunião com o presidente, Macedo da Silva.

O dirigente não quis confirmar a rescisão de contrato, mas adiantou que “alguma coisa terá de ser feita”.

Manuel Cajuda falava na conferência de antevisão da recepção ao Rio Ave, sexta-feira, às 20:30 e rejeitou a ideia de facilidades.

“Espero um jogo difícil. O Rio Ave merece respeito enorme, pois está a lutar pela vida e contra as adversidades, tal como o Vitória”, considerou, acrescentando estar à espera, mais do que de um bom jogo, de um adversário à espreita dos “erros” do Vitória de Guimarães.

O treinador rejeitou ainda, energicamente, qualquer atitude mais complacente da sua equipa: “fico super ofendido com essa pergunta. Estamos a brincar”, questionou, deixando bem claro: “sejamos sérios no futebol”.

O treinador admitiu ainda que não se sente realizado, mas classificou de “boa” a época realiza pelo Vitória, lembrando “todos os azares deste ano”.

“O Vitória sofreu de mais este ano, mas foi forte, não se desuniu e voltou a equilibrar-se. Vamos acabar na parte honrosa da tabela, contra tudo e contra quase todos”, resumiu.

Cajuda disse ainda que “o Vitória de Guimarães tem de ter sempre pensamentos enormes” e desejou a contratação de “três ou quatro jogadores de grande valor” para melhorar a equipa na próxima época.

“Tenho uma nova ambição para o meu Vitória. Tenho a certeza de que a próxima temporada vai ser melhor do que esta e até vos digo que quero mais do que fiz o ano passado (terceiro lugar)”, atirou.

O treinador revelou ainda que o período de experiência do avançado norte-americano Kamani já terminou, devendo dar conta da sua decisão nos próximos dias à direcção.

O jogo tem início às 20:30 de sexta-feira, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, e será arbitrado por Lucílio Baptista, de Setúbal.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?