loading

Queiroz vai convocar Pepe e diz que «está para incomodar»

O seleccionador português de futebol, Carlos Queiroz, anunciou hoje que vai convocar Pepe para o próximo jogo, apesar da suspensão de 10 jogos imposta pela federação espanhola, em consequência de agressões a dois adversários no Real Madrid-Getafe.

Queiroz vai convocar Pepe e diz que «está para incomodar»

Abrindo ''uma excepção para acabar com todas as especulações'', uma vez que, justificou, ''a situação não podia ser mais clara'', o técnico garantiu estar imune às críticas e às pressões e anunciou a convocação do defesa central luso-brasileiro do Real Madrid, que na 32ª jornada do campeonato espanhol agrediu Casquero a pontapé e Albin com um murro.

''Pepe está na próxima convocatória e só não vai jogar se não estiver em forma'', revelou, acrescentando que ''é um bocado aberrante e bizarro as pessoas quererem substituir-se àquilo que é a própria disciplina e autoridade da federação espanhola, que entendeu castigar o jogador''.

Presente no Estoril Open em ténis, o seleccionador disse, por outro lado, que as vozes de contestação ''não incomodam absolutamente nada'' e referiu que está na Federação Portuguesa de Futebol ''para incomodar''.

Queiroz vincou que trabalha ''exactamente para incomodar com as decisões que é preciso tomar, com as acomodações que estão estabelecidas e com as rotinas que não levam a lado algum''.

Desvalorizando as críticas, o treinador, que assistiu quarta-feira em Londres ao Chelsea-Barcelona, uma das meias-finais da Liga dos Campeões, justificou que ''as pessoas estão atentas'' ao seu trabalho como seleccionador nacional e sustentou que ''metade delas não consegue nem entender o que se está a fazer''.

''É um prazer sentir que essas reacções críticas existem sempre à volta do meu trabalho, que merece sempre atenção'', frisou Carlos Queiroz, que, em alusão à qualificação de Portugal para o Mundial da África do Sul, em 2010, reiterou confiança na presença da equipa das ''quinas''.

O seleccionador português manifestou firmeza na renovação que pretende e afirmou que ''já nem as convocatórias dão polémica, ao contrário do que existia há uns anos'', quando ocupou o cargo, que abandonou após falhar a qualificação de Portugal para o Mundial dos Estados Unidos, em 1994.

Carlos Queiroz aproveitou ainda para anunciar um estágio misto de 27 a 29 de Maio entre os jogadores menos utilizados da selecção AA e os da BB.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?