loading

Espanha: Simão diz que «Barça» é justo finalista e torce por vitória do Real

O português Simão, do Atlético de Madrid, considerou hoje que o FC Barcelona chegou com justiça à final da Liga dos Campeões de futebol e disse que torce pelo Real Madrid, na próxima jornada da Liga espanhola.

Espanha: Simão diz que «Barça» é justo finalista e torce por vitória do Real

Na quinta posição da Liga espanhola, o Atlético de Madrid ainda procura qualificar-se para a terceira pré-eliminatória da ''Champions'', lutando pela quarta posição com o Valência, que defronta o Real Madrid, na 30ª jornada.

''Se o Valência ganhar, continuamos a depender de nós próprios, mas é melhor que o (Real) Madrid ganhe, para que, sabendo esse resultado, possamos entrar para o jogo com mais vontade. Já entramos com vontade de jogar e ganhar'', afirmou Simão.

Os ''colchoneros'' jogam com o Espanyol de Barcelona no fim-de-semana e o internacional português considera que a equipa está ''num momento alto, o que é importante quando faltam quatro jogos para o fim do campeonato''.

Em relação ao compatriota Maniche, que rescindiu esta semana com o Atlético de Madrid, Simão disse que ''quando se chega a um acordo é porque as duas partes ficaram satisfeitas''.

''O Nuno (Maniche) agora pode escolher onde vai jogar no próximo ano e espero que tenha muita sorte. É o meu desejo'', referiu.

Em relação ao encontro de quarta-feira entre o Chelsea e o FC Barcelona, que permitiu aos ''blaugranas'' qualificar-se para a final da Liga dos Campeões, Simão disse que o conjunto espanhol teve ''sorte'', mas que ''mereceu'' a qualificação.

''Penso que o FC Barcelona teve sorte, mas a sorte também se constrói e se trabalha. No fim, foram premiados pelo 'golaço' do Iniesta'', afirmou.

Sobre a arbitragem do norueguês Tom Henning Ovrebo, Simão considerou que ''foi um jogo muito difícil'' para o juiz e que ''só ele pode saber o que se passou''.

''Não é fácil ser árbitro nem jogador de futebol e todos temos direito a errar. Falar sobre 'penalties' é tirar o mérito ao FC Barcelona, que teve um jogo muito difícil, contra uma equipa muito bem posicionada'', disse.

Relativamente à final, Simão disse que ''espera que ganhe o melhor'', porque no Manchester United tem dois companheiros de selecção (Nani e Cristiano Ronaldo) e no ''Barça'' tem ''amigos'' que jogaram com ele, como Xavi, Iniesta e Puyol.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?