Fernando Oliveira, antigo presidente do Vitória de Setúbal, está de regresso à liderança do clube, agora à frente de uma Comissão de Gestão, prometendo regularizar até ao final do mês de Maio os salários em atraso no plantel de futebol.
A nova Comissão de Gestão vitoriana, hoje empossada pelo presidente da Assembleia-geral, é coordenada por Fernando Oliveira e integra um total de 11 elementos, entre os quais o também ex-presidente Chumbita Nunes, Carlos Pita, Dias Pereira e o antigo ponta-de-lança sadino José Aparício.
Esta nova equipa directiva sucede a uma anterior Comissão de Gestão presidida por Luís Lourenço, que renunciou ao mandato a meio da época prestes a terminar.
Fernando Oliveira promete desenvolver esforços no sentido de resolver os principais problemas financeiros do Vitória de Setúbal, de forma a que o clube possa regularizar os salários em atraso e dívidas ao fisco até final do mês de Maio, isto para poder inscrever jogadores e participar na Liga de futebol da próxima época.
''O nosso objectivo passa por garantir a permanência na Liga e proceder rapidamente ao pagamento de salários em atraso aos jogadores'', disse à Lusa Fernando Oliveira, após a tomada de posse, que decorreu no Salão Nobre da Câmara Municipal de Setúbal. ''Enquanto não pagarmos aos jogadores, não me sinto bem comigo próprio'', acrescentou.
Questionado sobre as soluções financeiras que estaria em condições de apresentar, não entrou em detalhes mas garantiu que a nova Comissão de Gestão acredita que será ''capaz de ultrapassar os problemas do futebol do clube do Bonfim'', designamente os salários em atrado e as dívidas ao fisco. ''É óbvio que se não tivéssemos soluções não aceitaríamos integrar esta comissão de gestão'', sublinhou.