O avançado José Luis Garcès, em litígio com a Académica, da Liga portuguesa de futebol, faz parte da lista dos 27 pré-convocados da selecção do Panamá, para o jogo particular com a Argentina.
Contactado pela Lusa, o director desportivo da Académica, Luís Agostinho, garantiu que o clube ainda não foi informado pela federação panamiana da pré-convocatória, na qual está incluido também o médio Gabriel Gomez, do Belenenses.
Garcès, que se ausentou para as férias de Natal e não voltou à Académica, está sob alçada disciplinar do clube de Coimbra e não joga desde Dezembro de 2008.
No mês passado, esteve em Lisboa para tentar a sua libertação para o San Francisco (Panamá) por empréstimo, mas a Direcção academista não concordou com a saída. Segundo o seu representante em Portugal, Jorge Baidek, o problema será equacionado no início da próxima temporada 2009/2010.
A Federação panamiana adiantou no seu site oficial que entregou à FIFA todo o processo relativo ao conflito do jogador com a Académica, no qual Garcès reclama salários em atraso desde Dezembro. O avançado tem contrato com os ''estudantes'' até 2011.
O encontro Panamá-Argentina, que não se realiza numa data FIFA, serve de preparação para a Taça de Ouro e disputa-se no Estádio Brigadeiro López, em Santa Fé, no próximo dia 20 de Maio.