Para o lateral brasileiro, as declarações do espanhol não surpreendem, considerando-o um ''profissional de pouca capacidade'' e faz votos de que o Benfica ''passe a contar, muito em breve, com treinadores de maior competência''
O ex-benfiquista Léo, actualmente no Santos Futebol Clube, respondeu às declarações de Quique Flores a seu respeito, através da sua assessoria.
''As declarações infelizes do Sr Quique Flores em nada me surpreendem, já que, desde sua chegada à Lisboa, ele se mostrou um profissional de pouca capacidade e que sempre preferiu jogar a responsabilidade para os atletas, ao invés de assumi-las para si.
''Entre 2005 e 2008, trabalhei no Benfica com treinadores do mais alto gabarito e com os quais nunca tive nenhum tipo de problema. Sempre me dediquei, fui titular, querido pela torcida e apontado pela imprensa como um dos melhores de minha posição no futebol português.
''Será apenas coincidência que, justamente após a contratação do Sr Quique Flores, no ano passado, eu tenha me tornado 'medíocre', segundo sua opinião? Será que, repentinamente, eu passei a ser um jogador ruim, sem condições de vestir a camisa do Benfica?
''Deixo essa avaliação por conta da imprensa esportiva de Portugal e, principalmente, dos adeptos do Benfica, clube pelo qual tenho o maior carinho e, por isso, espero que passe a contar, muito em breve, com treinadores de maior competência e, acima de tudo, inteligência, para levar o clube às conquistas que ele tanto merece.''