O médio internacional guineense estreou-se no lote de convocados do Rio Ave para a deslocação ao terreno do Famalicão, no domingo, em encontro da terceira jornada da I Liga.
O centrocampista, de 29 anos, foi o último reforço confirmado pelos vila-condenses no mercado de transferências, cedido pelos franceses do AS Mónaco, e e está de regresso ao conjunto da foz do Ave, que representou na temporada 2017/18.
Ao contrário do defesa Júnio Rocha, o avançado Ronan debelou problemas físicos e voltou às escolhas do treinador Mário Silva, da qual ficaram afastados o guarda-redes Carlos Alves, os defesas Costinha e Nando Pijnaker e o médio Rúben Gonçalves.
Já o defesa Matheus Reis vai falhar a terceira aparição consecutiva, após ter recusado atuar no domingo diante do Vitória de Guimarães, na segunda jornada da I Liga, enfrentando um processo disciplinar por parte do clube.
O Rio Ave, na 12.ª posição, com dois pontos em seis possíveis, visita o Famalicão, no sétimo posto, com três, no domingo, às 18:30, no Estádio Municipal de Famalicão, em encontro da terceira ronda, com arbitragem de Artur Soares, da associação do Porto.
Lista dos 21 convocados:
Guarda-redes: Pawel Kieszek e Léo Vieira.
Defesas: Nélson Monte, Toni Borevkovic, Pedro Amaral, Ivo Pinto e Aderllan Santos.
Médios: Filipe Augusto, Tarantini, Francisco Geraldes, Lucas Piazón, Pelé, Nikola Jambor e Ryotaro Meshino.
Avançados: Gelson Dala, Bruno Moreira, Diego Lopes, Ronan, Carlos Mané, Gabrielzinho e André Pereira.