Manchester United e Liverpool voltam a estar separados por três pontos depois da vitória da equipa de Alex Ferguson no derby com o City. Cristiano Ronaldo marcou aos 18' (livre directo com direito a um desvio na barreira), Carlos Tévez (zona frontal) ampliou sobre o intervalo.
O jogo (este foi o 62.º encontro do Manchester United nesta temporada) ficaria marcado ainda pela substituição de Ronaldo (aos 59', e com o jogo ganho, Ferguson trocou Ronaldo e Park por Wayne Rooney e Paul Scholes) e pela reacção do jogador português, nada satisfeito por não poder permanecer em campo e continuar a somar golos à sua conta pessoal. O número sete ficou perplexo com a decisão de Alex Ferguson, reagiu com fúria e ficou largos minutos a abanar a cabeça em sinal de descontentamento.
O Manchester United volta a jogar na quarta-feira, frente ao Wigan (depois seguem-se jogos com o Arsenal e o Hull para a Premier League), e pode sagrar-se campeão já no próximo fim-de-semana. Ficam a faltar quatro pontos para o título.