O médio argentino do FC Porto Mariano Gonzalez enalteceu hoje a “união do grupo”, factor decisivo para a conquista do tetracampeonato português de futebol.
No final da vitória sobre o Nacional por 1-0, que ofereceu matematicamente ao FC Porto novo título na Liga, Mariano Gonzalez aplaudiu a conquista conjunta e falou em “justiça” na atribuição do ceptro.
“Sabíamos que merecíamos vencer e trabalhámos muito para o conseguir. Somos um grupo com enorme6 união e solidariedade”, disse Mariano.
O argentino recordou que o início de época foi “meio turbulento” e explicou depois ser este um título mais especial, pela sua colaboração em mais jogos do FC Porto.
“É uma espécie de vingança, pois joguei mais este ano. Por isso, é um título mais especial. Quero dedicar a toda a minha família”, finalizou.
O brasileiro Hulk, outro dos jogadores fundamentais na conquista do “tetra”, sublinhou igualmente a superioridade do FC Porto durante a temporada.
“Fomos sempre superiores aos adversários. Conseguimos dar a volta a momentos menos bons porque passámos e estamos todos de parabéns. Não fiquei surpreendido com o clube, porque já sabia da qualidade deste clube”, disse.
Por seu lado, o uruguaio Cristian Rodriguez, contratado no defeso ao Benfica, afirmou ser a “pessoa mais feliz do Mundo”, momentos após a conquista do primeiro título em Portugal.
“Estou muito agradecido a todos, porque tive aqui, no Porto, oportunidade para ganhar. Este título é muito importante para mim, já que é o primeiro em Portugal. Quero agora vencer a Taça e, para o ano, continuar aqui a ganhar, cada vez com mais força”, finalizou.