O empresário espanhol Florentino Perez oficializou hoje a candidatura à presidência do Real Madrid e deixou a entender que o ex-futebolista francês Zinedine Zidane fará parte da sua campanha.
“Não vou dar nomes, mas [Jorge] Valdano e [Zinedine] Zidane são duas pessoas que tiveram um papel muito importante no Real Madrid e correspondem perfeitamente à imagem que quero dar e não será muito difícil tê-los na minha equipa'', disse Perez.
Desde há algumas semanas que a imprensa espanhola tem vindo a anunciar que Florentino Perez contará com Jorge Valdano como seu braço direito, em matérias desportivas, e que Zidane terá um papel de conselheiro.
Mas Zidane já afirmou que Perez ainda não lhe propôs nada nesse sentido: “O mais importante é que ele regresse. Estou em contacto permanente com ele, mas veremos se eu regresso. Ele não me pediu”, disse o ex-médio francês aos jornalistas espanhóis, durante uma acção de beneficência.
Florentino Perez assume assim a corrida à presidência dos “merengues”, onde já esteve entre 2000 e 2006, período durante o qual construiu aquilo a que muitos chamaram a “equipa galáctica”.
Na ocasião Perez contratou Figo ao FC Barcelona (2000), Zidane (2001), Ronaldo (2002) e David Beckham (2003).
Sem muito sucesso - face à enorme aposta numa equipa milionária -, Perez viu, no entanto, o Real Madrid vencer duas ligas (2001 e 2003) e uma Liga dos Campeões, numa passagem pelo clube onde o actual seleccionador nacional Carlos Queiroz chegou a cumprir uma época, coadjuvado por José Peseiro.