Os sócios do Boavista que esta noite compareceram numa reunião efectuada no Estádio do Bessa, no Porto, acordaram que a equipa deve disputar a Liga de Honra de futebol até ao fim, indo assim ao encontro vontade dos jogadores e técnicos.
A reunião havia sido convocada pela SAD axadrezada e contou com a presença dos dois capitães de equipa, Jorge Silva e Rui Lima, enquanto porta-vozes do plantel.
Álvaro Braga Júnior, presidente do clube e da SAD, disse no final que os “cerca de 800” associados presentes “decidiram seguir” a vontade manifestada quarta-feira pelos atletas e equipa técnica, que é ir jogar ao Estoril e, na última jornada, receber o Covilhã.
A possibilidade do Boavista não competir mais esta época foi admitida por Álvaro Braga Júnior, no domingo, após derrota caseira frente ao Gil Vicente, que os responsáveis axadrezados associam a erros da equipa de arbitragem.
Apesar do Boavista ocupar o último lugar da Liga de Honra, o dirigente acredita que, “se as coisas forem normais”, o Boavista não desce de divisão.
No que toca ao futuro, Álvaro Braga Júnior diz acreditar que “o Boavista tem vida para além deste campeonato e do futebol profissional''.