O treinador Jesualdo Ferreira defendeu hoje que o jogo com o Trofense, da 29.ªjornada da Liga de futebol, ''tem um significado muito importante'' para o FC Porto.
''É o 11.º jogo fora. Já conquistamos dez vitórias e queremos conquistar a 11.ª'', referiu Jesualdo Ferreira, que falava na conferência de imprensa de antevisão da partida com o Trofense.
Apesar de não poder contar com os castigados Cissokho, Fucile e Raul Meireles, e de, com os lesionados, o grupo de trabalho dispor apenas de 16 ou 17 jogadores, Jesualdo Ferreira promete apresentar ''a melhor equipa''.
''O clima de euforia e festa, inevitáveis no fim do último jogo, terminou e temos agora um ciclo de três semanas com três jogos, em que não vamos deixar de fazer o que temos de fazer'', adiantou Jesualdo Ferreria.
Apesar de o Trofense estar em dificuldades, tendo em vista a permanência, o treinador portista defendeu que o FC Porto tem que ser sério na forma como encara o jogo, que será ''difícil'', mas ''para ganhar''.
Jesualdo Ferreira recordou os pontos roubados pelo Trofense aos grandes, nomeadamente o empate a 0-0 no Dragão, o que confere aos pupilos do treinador Tulipa uma ''dose suplementar de confiança e de motivação''.
''Mas quando as dificuldades aumentam para nós, costumamos ser melhores'', considerou Jesualdo Ferreira.
Ainda em relação a Tulipa, Jesualdo recordou o incidente verbal com o treinador do Trofense na primeira volta, que disse que a sua equipa fez no Dragão o que o FC Porto fazia na Liga dos Campeões, desculpabilizando-o.
''O Tulipa, que já jogou no FC Porto, é um jovem treinador com claras condições de ser um grande treinador no futuro e o que disse, na altura, não terá correspondido às suas intenções'', considerou Jesualdo Ferreira.
O treinador dos ''dragões'' acrescentou que, ''para que não se de lugar a especulações'', no sábado irá cumprimentar Tulipa e desejar boa sorte para o Trofense, ''não já para este jogo, mas para o próximo''.
''É um jogo difícil para o Tulipa, que vai perceber no sábado que nestas circunstâncias nunca devemos acrescentar nada ao que sentimos, e para a equipa do Trofense'', acrescentou o treinador portista.