Carlos Barbosa desistiu de ser candidato à presidência do Sporting, depois de constatar que ''a evolução do processo eleitoral se alterou de forma importante'' e de ter surgido ''uma candidatura em que se revê''.
''Surgiu uma candidatura na qual me revejo e que considero também capaz de poder devolver ao clube o élan, o dinamismo, ambição desportiva e comercial, sem colocar em risco o plano de recuperação financeira'', refere Carlos Barbosa em comunicado enviado à Agência Lusa e aludindo ao avanço de José Eduardo Bettencourt.
Carlos Barbosa refere que há uma semana se assumiu como eventual candidato ''no quadro de candidatos ou de hipotéticos candidatos no qual não se revia minimamente''. A decisão final, refere, seria tomada no regresso de uma viagem à Argentina, em representação do Automóvel Clube de Portugal, o que agora sucedeu.
''Mesmo nos dias em que estive ausente do país, pude seguir atentamente a evolução do processo eleitoral do Sporting Clube de Portugal, que se alterou de forma importante'', acrescenta o presidente do ACP.
''Face a esta alteração do quadro eleitoral e também perante eventuais responsabilidades internacionais que poderei vir a assumir brevemente, venho por este meio comunicar que decidi não concorrer ao próximo acto eleitoral para a presidência do Sporting Clube de Portugal'', conclui Carlos Barbosa.