loading

Luís Filipe Vieira critica potenciais candidatos à presidência do clube

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, criticou hoje, em Vila Pouca de Aguiar, os ''responsáveis por um dos períodos mais negros'' da história do clube e que agora se perfilam para candidatos à presidência da Direcção.

Luís Filipe Vieira critica potenciais candidatos à presidência do clube
Futebol 365

''Por muito que o tempo branqueie a incompetência e o oportunismo de algumas personagens que no passado tiveram, infelizmente, responsabilidades no nosso clube, há 'delitos' por acção ou omissão que não podem ficar impunes, nem podem ser esquecidos, porque eles lesaram o Benfica, prejudicaram e comprometeram, durante muito tempo, os legítimos interesses e esperança de todos os benfiquistas'', afirmou.

O presidente foi a Vila Pouca de Aguiar inaugurar a 191ª Casa do Benfica. Apesar da chuva que recebeu o líder benfiquista, foram muitos os adeptos e simpatizantes que se juntaram à festa.

E foi durante o discurso que Luís Filipe Vieira atacou, sem nunca dizer nomes, os que agora se revelam interessados em se candidatar à presidência do clube lisboeta.

Bruno Carvalho, director-geral do PortoCanal, é até agora o único que assumiu a candidatura, mas José Veiga, responsável pelo futebol ''encarnado'' na época do último título de campeão (2004/05) e antigo agente FIFA, já foi apontado como possível candidato.

O presidente diz que se recusa a ''aceitar de ânimo leve que alguns desses responsáveis por parte de um dos períodos mais negros'' da centenária história do clube ''se possam agora apresentar como se nada tivessem a ver com esses tempos''.

''Não é ser indulgente, é ser cúmplice com aqueles cuja dívida material e moral ainda está pendente'', sublinhou.

Luís Filipe Vieira mostrou-se ainda ofendido com a ''displicência com que algumas pessoas falam do que não conhecem''.

''Há, de resto, um grupo de pessoas que regularmente se insinuam como candidatos ao lugar que hoje ocupo, mas que a única coisa que verdadeiramente não os preocupa é o Benfica'', salientou.

Para o presidente dos ''encarnados'', o cargo que ocupa ''não é o sítio certo para a exibição de vaidades pessoais, nem um entreposto de negócios, é um lugar de demasiada responsabilidade” para não se preocupar com o ''perfil das pessoas que tão interessadas se parecem mostrar em ocupar este lugar''.

''Alguns têm a esperança de fazer do Benfica um porto de abrigo para fracassos pessoais, outros andam deslumbrados com a possibilidade de sair do anonimato'', acrescentou.

É que, para Luís Filipe Vieira, tal como os jogadores, ''esta camisola não serve a qualquer um''. ''Esta camisola não serve a mercenários, nem a oportunistas'', sublinhou.

''Nas últimas semanas surgiram algumas intrigas disfarçadas de notícias. Não são manobras inocentes, têm um propósito. E quem as escreve é cúmplice na falsidade e na intriga. São mensageiros que procuram criar instabilidade'', afirmou Luís Filipe Vieira, sem especificar. Nas últimas semanas surgiram algumas notícias sobre uma alegada divergência entre Vieira e o director desportivo, Rui Costa.

Luís Filipe Vieira garante que os ditos mensageiros ''estão enganados'', pois a equipa que lidera ''está unida e empenhada nos desafios'' que tem que enfrentar.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?