O Barcelona sagrou-se hoje virtual campeão da Liga espanhola de futebol, no hotel, beneficiando da derrota do eterno ''rival'' Real Madrid, por 3-2, no recinto do Villarreal.
O Barcelona somou o título de campeão à conquista da Taça do Rei, concretizando a sempre desejada ''dobradinha'', e tem ainda oportunidade para fazer história na final da Liga dos Campeões com o Manchester United.
Para a história do clube catalão fica já a aposta de risco ganha no seu jovem treinador Josep Guardiola, que, apenas com a experiencia de treinar a equipa B, limpou o balneário e formou uma equipa ganhadora.
À entrada para a 36ª jornada, o Barcelona - que domingo defronta o Maiorca - concentrava as suas atenções no jogo Villarreal-Real Madrid, esperando um deslize para poder comemorar o seu 19.º título.
A festa do Barcelona teve que esperar até praticamente ao fim do jogo, uma vez que o golo da vitória do Villarreal foi alcançado por Capdevilla (3-2), aos 90 minutos, depois do Real Madrid ter empatado aos 88.
Nos restantes jogos antecipados para hoje da Liga espanhola, o Osasuna empatou a 0-0 com o Sevilha e o Deportivo da Corunha empatou a 1-1 com o Getafe.