O já virtual campeão italiano Inter de Milão, de José Mourinho e Luís Figo, festejou hoje a conquista do título com os seus adeptos, com um triunfo por 3-0 sobre o Sienna.
Após ter festejado no sábado a conquista do 17.º scudetto, sem ter jogado, dado que o AC Milan ''abdicou'' da luta pelo titulo ao perder em Udine, por 2-1, o Inter fez hoje a festa no Giuseppe Meazza.
O tetracampeão Luís Figo, tido como jogador talismã da equipa transalpina, dado que ajudou a colocar cobro a um longo jejum de 15 anos, anunciou, entretanto, o fim da sua carreira no final da presente época.
Cambiasso, aos 44 minutos, Balotelli (52) e Ibrahimovic (76) foram os autores dos golos na festa do Inter, de consagração para o treinador português José Mourinho, campeão em Portugal, Inglaterra e Itália.
A jornada transalpina ficou ainda marcada pelo empate caseiro da Juventus (3.º classificado) frente ao Atalanta (11º), a 2-2, e do Génova (5.º) frente ao modesto Chievo (16.º), igualmente a duas bolas.
A Fiorentina (4.ª) impôs-se pela margem mínima de 1-0 à Sampdoria (12.ª), enquanto o Palermo (7.º) derrotou o Lázio de Roma (10.ª), por 2-0, com um dos golos apontado pelo ex-benfiquista Fabrizio Micolli.
A Reggina, última classificada da liga, venceu na recepção ao Cagliari (9.º), por 2-1, enquanto que na luta pela permanência o Bolonha (18.º) venceu o Lecce (19.º), por 2-1, e o Torino (17.º) derrotou fora o Nápoles (13.º), por 2-1.