loading

Liga Estrela da Amadora punido com três pontos pela Liga

A comissão disciplinar (CD) da Liga Portuguesa de Futebol Profissional puniu hoje o Estrela da Amadora com a perda de três pontos na classificação por incumprimento de ordem financeira, divulgou a LPFP.

Liga Estrela da Amadora punido com três pontos pela Liga

Em comunicado publicado no site oficial da Internet, a Liga revela que a CD, na reunião plenária de terça-feira, decidiu punir o Estrela da Amadora em virtude de este ''não ter procedido atempadamente no prazo regulamentar (e após notificação) ao pagamento de obrigação financeira emergente de contrato celebrado com a LPFP'', no âmbito do chamado Totonegócio.

O contrato em questão ''estabelece o sistema financeiro de compensação inter-clubes no âmbito da dacção em pagamento das receitas do 'Totobola' como forma de extinção das dívidas fiscais globais existentes anteriormente a 31 de Julho de 1996''.

Das deliberações tomadas na reunião, o médio do Sporting João Moutinho foi castigado com um jogo de suspensão e multa de 500 euros, por ''injurias e ofensas à reputação'' contra o árbitro Bruno Paixão no Vitória de Guimarães-Sporting (1-2), a contar para a 25ª jornada.

Quanto ao treinador dos ''leões'', a comissão disciplinar decidiu arquivar o auto contra Paulo Bento por declarações proferidas contra a equipa de arbitragem, a seguir ao jogo com os vimaranenses.

Também o processo disciplinar instaurado ao árbitro Pedro Proença, por alegado comportamento incorrecto no jogo Boavista-União Leiria a contar para a 10ª jornada da Liga de Honra (30 de Novembro), foi arquivado.

Por seu turno, o Nacional da Madeira foi multado em quatro mil euros por não entregar convites para o camarote presidencial ao Vitória de Guimarães, no jogo que opôs as duas equipas à 18ª jornada da Liga (13 de Fevereiro).

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?