loading

FC Porto: Guarda-redes Ventura espera jogo dificil com o Sporting de Braga

O guarda-redes Ventura considerou hoje que o jogo com o Sporting de Braga, da 30.ª e última jornada da Liga de futebol, vai colocar ''muitas dificuldades ao FC Porto''.

Ventura abordou ainda o desejo de ver o treinador Jesualdo Ferreira continuar no FC Porto, bem como manifestou a vontade de jogar mais, embora ainda considere ser cedo para se falar do seu futuro próximo.

''O Braga é uma equipa muito organizada e competitiva. Nós vamos ter dificuldades, mas de certeza que as vamos ultrapassar'', defendeu Ventura, que fez a antevisão do jogo antes do início do treino dos ''dragões'', no Olival.

O guarda-redes recordou que o jogo é de consagração para o FC Porto, pelo que a equipa irá entrar concentrada, com o sentido de responsabilidade apurado, para fazer a festa completa com uma vitória.

Chamado pelo treinador Jesualdo Ferreira na última ronda à baliza dos já virtuais tetracampeões nacionais para escrever também o seu nome na galeria dos vencedores, Ventura espera ''continuar a merecer a confiança do mister''.

''É sempre bom jogar, mas a opção final é sempre do treinador. Claro que gostava de jogar mais, se possível já com o Braga, mas respeito as opção de Jesualdo Ferreira jogando ou não'', explica o jogador.

Tido como um dos melhores produtos da formação do FC Porto na posição específica de guarda-redes, após Vítor Baia, Ventura rejeita comparações e confessa apenas o desejo de continuar a trabalhar e a evoluir.

''Estou aqui para trabalhar. Para chegar ao patamar dos guarda-redes que estão a trabalhar comigo (Helton e Nuno). No fundo quero aprender, afastar-me de comparações e concentrar-me no trabalho que tenho de fazer'', disse Ventura.

O guarda-redes não sabe ainda o seu futuro, se irá continuar integrado no plantel dos ''dragões'' ou se irá rodar para um outro clube, para ter mais hipóteses de jogar, mas também não se mostrou preocupado.

''É uma possibilidade, mas só no final da época é que vamos falar para saber o que é melhor para mim e para o clube'', acrescentou Ventura, considerando ser ainda cedo para falar sobre esse assunto.

Se for para ficar no FC Porto, Ventura formulou já o desejo de continuar a ser treinado por Jesualdo Ferreira. ''Tem feito um bom trabalho e todos os jogadores do plantel tem um carinho especial por ele''.

''Temos sentido que tem trabalhado próximo dos jogadores, para os motivar, e os resultados falam por si. Temos tido boas campanhas em todas as competições em que participamos, ganho títulos e penso que tem condições para continuar'', justificou.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?