loading

Luís Figo confirma «adeus» ao mais alto nível

O futebolista português Luís Figo, do Inter de Milão, reiterou hoje a intenção de abandonar a competição ao mais alto nível e confirmou a possibilidade de assumir um dia a liderança da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Luís Figo confirma «adeus» ao mais alto nível
Futebol 365

Homenageado pelo Instituto Superior da Maia (ISMAI), o jogador mais internacional da história da selecção portuguesa (127 jogos) revelou existir a possibilidade de suceder a Gilberto Madail na FPF, embora tenha salientado que, para isso, ''há um longo caminho'' a percorrer.

''Sempre disse que era uma possibilidade, mas isso não significa que seja uma realidade. Hoje existe um presidente e já afirmei que a Federação está bem entregue. Tenho um excelente relacionamento com o presidente e quando falei nessa possibilidade, não a assumi em definitivo. Há uma possibilidade, mas até ser presidente vai um longo caminho'', disse.

Figo admitiu não ter ainda nenhum convite para prosseguir a carreira em campeonatos menos competitivos, numa alusão a um alegado interesse vindo de um clube chinês, e considerou ainda não ter tomado total consciência do facto de ter abandonado a carreira ao mais alto nível.

''A minha decisão está tomada. Se estou consciente da realidade? ainda não, porque ainda estou no activo. Quando começar a próxima época, cairei mais na realidade. É uma decisão muito difícil. Mas ainda não tenho a consciência firme do que está a acontecer''.

Sobre um alegado interesse do Real Madrid no treinador no Inter de Milão, José Mourinho, o tetracampeão italiano e espanhol optou por não comentar, considerando serem naturais estes tipos de notícias nos finais de época.

''Não posso estar sempre a falar sobre supostas notícias. Ele tem contrato com o Inter e será treinador do Inter'', afirmou.

O ex-jogador do Sporting, FC Barcelona e Real Madrid agradeceu ainda ao ISMAI a homenagem e disse estar feliz por ser em Portugal que foi tributado pela primeira vez após o anúncio oficial da carreira.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?