Declarações de Daniel Ramos, treinador do Santa Clara, após o jogo Santa Clara-Sporting, da quinta jornada da I Liga de futebol, disputado no estádio de São Miguel, nos Açores.
“Se repararem quantas iniciativas de pressão alta o Santa Clara teve na primeira parte, foram muitas. Muitas tentativas de pressionar alto. É certo que não nos demos muito bem, errámos muito passes.
Se olharmos a segunda parte do Sporting, em termos de oportunidades, muito pouco. Bola sim, mas poucas oportunidades de golo. Não tivemos domínio, mas tivemos controlo. São coisas diferentes. Demos o domínio ao Sporting, mas controlámos bem o jogo.
Os detalhes fazem a diferença no aproveitar. Acabamos por sofrer de forma ingrata um golo que nos colocou numa situação que não queríamos. Tentámos ainda até ao final, mas, com pouco tempo e com mérito do Sporting, já não conseguimos.
Os erros fazem parte do jogo e há que saber lidar com eles sem problema algum, estamos aqui para isso também. Por isso, mesmo desagradados como é obvio com o resultado, a equipa trabalhou, fez por tentar merecer outro resultado. Não sei se é resultado justo ou não, sei que face aquilo que estávamos a fazer na segunda parte, perspetivávamos outro resultado
Outro aspeto que nos faz repensar o nosso futebol. Que tipo de abordagem devo dizer aos meus jogadores. No campeonato, devia haver uniformidade de critérios [na arbitragem] e percebemos que, mais ou menos um bocadinho, vamos ter uma ideia de campeonato, onde percebemos que tipo de arbitragem vamos ter pela frente. Eu não devo estar sujeito ao dia”.