O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, desaconselhou hoje Carlos Azenha a assumir funções técnicas no futebol do Benfica, considerando que o antigo treinador adjunto de Jesualdo Ferreira nos ''dragões'' merece uma carreira longa.
''Acho que para ele não é um bom projecto, pois tem uma longa carreira à sua frente. Acho que o projecto do senhor Bruno Carvalho é um projecto mais para o ''petit'' (pequeno) do que para o grande'', ironizou, brincando com o facto do ex-jogador benfiquista Petit ser o mandatário da campanha do candidato à presidência do Benfica.
Seja como for, Pinto da Costa assume que a ideia do antigo colaborador portista reforçar o rival da Luz não lhe agrada: ''Gostava mais de ver outros que já lá passaram, que lá estão ou possam vir a estar. Esse não gostava muito''.
''Carlos Azenha teve o seu papel no FC Porto e não tenho a mínima dúvida do seu valor. Se foi anunciado como treinador do Benfica se um dos concorrentes ganhar, como é óbvio não me devo imiscuir nas campanhas eleitorais nem afirmações dos outros candidatos'', rematou.
Quanto à continuidade de Jesualdo Ferreira nos tetracampeões naconais, o dirigente, em tom humorado, nada acrescentou, indicando só no Verão o mistério será defeito: ''Este tabu tem sido óptimo para nós. Enquanto dura, vida doçura''.
''Ainda não decidimos nada. Estamos a pensar o que é melhor para todos, para já temos outras preocupações como o Sporting Braga e Taça de Portugal. Quando viermos de férias a gente fala nisso'', acrescentou, sinal de que o assunto estará já tratado.
Em relação a saídas, Pinto da Costa garantiu que não chegou ao clube qualquer proposta por elementos do plantel azul e branco, assumindo que não vai mexer muito na equipa.
Os defesas Maicon (Nacional) e Angeleri (Estudiantes, Argentina) têm sido referenciados como reforços do FC Porto, mas Pinto da Costa apenas confirmou as aquisições do lateral direito Miguel Lopes (Rio Ave) e dos avançados Orlando Sá (Sporting Braga) e Varela (Estrela da Amadora).