Dezenas de setubalenses juntaram-se esta noite à porta de um restaurante da Avenida Luísa Todi para receberem a equipa de futebol do Vitória de Setúbal, depois de garantida a permanência na I Liga de futebol.
“Acho que é um prémio para este grupo de trabalho. Todo o clube está de parabéns, mas espero que não se repitam os erros desta época”, disse o capitão Sandro, numa festa contida de jogadores, dirigentes e adeptos.
Optimista, Chumbita Nunes mostrou-se confiante em que a actual Comissão de Gestão, que também integra, será capaz de encontrar soluções para os problemas financeiros do Vitória de Setúbal.
Questionado pela Lusa, Chumbita Nunes afastou a possibilidade de o clube vir a ser excluído da I Liga por não cumprir os requisitos exigidos pela Liga a partir da próxima época, designadamente no que respeita à obrigatoriedade de regularização dos salários dos jogadores.
“Espero que consigamos resolver o problema. Temos trabalhado nesse sentido e julgo que vamos conseguir”, disse Chumbita Nunes, reconhecendo, no entanto, que o Vitória de Setúbal precisa de “algum dinheiro”.
Algum dinheiro que, por enquanto, ainda não apareceu no Bonfim, mas que os membros da nova comissão de Gestão, coordenada pelo ex-presidente do clube Fernando Oliveira, esperam conseguir nos próximos dias para fazer face a cerca de quatro meses de salários em atraso.
Só assim o Vitória de Setúbal poderá marcar presença na Liga de futebol na próxima época futebolística.