Declarações de Carlos Carvalhal após o jogo da segunda jornada do grupo G da Liga Europa de futebol entre Sporting de Braga e Zorya, que hoje decorreu em Zaporizhia, na Ucrânia, e que os minhotos venceram (2-1).
"O Zorya é uma equipa com qualidade, com pontos fortes e fragilidades, e a nossa grande virtude hoje foi explorar um ou outro ponto fraco, fizemo-lo muito bem e, a partir do 2-0, conseguimos gerir mais o resultado. Devíamos ter feito mais transições ofensivas, só o fizemos depois das substituições, podíamos ter feito o 3-0, era merecido.
Foi uma vitória sofrida, porque o adversário obrigou a isso, uma vitória diferente do AEK. Hoje, demonstrámos um caráter muito grande a agarrar a vitória e os três pontos.
O Gaitán estava em condições de fazer o tempo que fez hoje, fê-lo bem, é um jogador que temos que ter cuidado a geri-lo nesta sequência de jogos, ele está para ajudar, que é o mais importante.
Não, o apuramento ainda não está conseguido, temos que fazer mais pontos, estamos em boa posição, mas são necessários pelo menos 9/10 pontos para passar à fase seguinte."