loading

Santa Clara: Vítor Pereira e 15 jogadores continuam, seis estão de saída

A Direcção do Santa Clara, fda LIga de Honra de futebol, anunciou hoje a continuidade de 15 jogadores da próxima temporada e a saída de outros seis, reiterando a permanência do treinador, Vítor Pereira.

Mário Batista, presidente adjunto, confirmou a continuidade dos dois guarda-redes João Botelho e Alemão, contrariando os rumores da dispensa deste, dos defesas Nuno Sociedade, Hernâni Tomás, João Dias, Stopira e Wellington, dos médios Danilo, Oliveira, Neto, Ruy Netto e Valter e dos avançados Lico, Nuno Santos e Rincon.

No plano das saídas, está para já Rui Gomes, que termina contrato com o clube de Ponta Delgada, Tiago Silva, que poderá ingressar num clube brasileiro ou nacional, para poder voltar a competir, já que foi pouco utilizado ao longo do campeonato.

Por decidir está ainda a continuidade de Rui Ferreira e Hernâni Borges, situação que fica definida na próxima semana, assim como de André Pinto que pode não regressar a Ponta Delgada, uma vez que o clube falhou o acesso ao escalão maior.

''O André Pinto poderá não regressar, porque é um jovem jogador promissor e infelizmente não conseguimos colocá-lo a competir na primeira Liga, ao contrário do que poderá fazer o seu clube de origem, o FC Porto'', explicou o dirigente.

Fofana e Vouho, emprestados pela Académica, deverão regressar a a Coimbra, enquanto o médio Pacheco terminou contrato e já recebeu nova proposta para continuar a vestir a camisola do Santa Clara, que aguarda a resposta do jogador.

Nuno Jorge, Luís Filipe, Menina e Ruben Rodrigues, vindos do escalão de formação, deixam o clube para, através de um protocolo. integrarem equipas de São Miguel como o Capelense (da Série Açores) ou o Operário (da II Divisão).

Mário Batista aproveitou para reafirmar a continuidade de Vítor Pereira no clube açoriano para a época 2009/2010, admitindo, no entanto o interesse de outros clubes contratá-lo

''É natural que haja interesse no técnico, pelo excelente desempenho no santa Clara, mas o Vítor Pereira tem um contrato de três anos, contamos com ele e volto a reiterar que, se existir algum clube interessado, existe uma cláusula de rescisão'', afirmou.

Mário Batista, revelou que já está em curso um plano para a próxima época composto por 22 jogadores e dois juniores (ainda a definir) e para já estão à procura de reforços que acrescentem valor à equipa, que ambiciona regressar ao principal escalão.

Sem querer avançar grandes pormenores, o dirigente admitiu estar em negociações com um guarda-redes estrangeiro para integrar a equipa já na próxima época.

''Precisamos de um guarda-redes mais experiente, que nos dê mais garantias e mais tranquilidade e estamos em fase de negociações com um guarda-redes'', admitiu.

Além de um guarda-redes, o Santa Clara já está no mercado à procura de três defesas, dois médios e dois avançados.

As escolhas podem recair em jogadores açorianos, mas a Direcção entende que têm de ser contratações que tragam mais valor e resolvam os problemas da equipa que terminou o campeonato em terceiro lugar.

A equipa vai realizar testes médicos nos dias 25, 26 e 27 de Junho, dia 29 regressa aos treinos.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?