O Vasco da Gama, orientado pelo treinador português Ricardo Sá Pinto, qualificou-se na quarta-feira à noite para os oitavos de final da Taça sul-americana, ao empatar sem golos na visita ao Caracas.
Sá Pinto defendeu na capital venezuelana a vantagem da primeira mão, num jogo disputado na última semana no Rio de Janeiro e no qual garantiu a vantagem na eliminatória, com um golo de Tiago Reis, aos 88 minutos.
Na segunda mão, o técnico português mostrou que a estratégia era defender o resultado, apostando numa linha de cinco defesas, com três centrais, Miranda, Ricardo Graça e Leandro Castan.
O jogo acabou por ser favorável para os vascaínos, com o Caracas reduzido a dez jogadores, após o central Villanueva ser expulso aos 67 minutos, ao ver o segundo cartão amarelo.
Nos ‘oitavos’ da competição, o Vasco da Gama vai defrontar os argentinos do Defensa y Justicia, com o primeiro jogo fora e a segunda mão no Rio de Janeiro.
Ricardo Sá Pinto foi confirmado como treinador do Vasco da Gama em 14 de outubro, com o antigo internacional português a ter quatro jogos à frente da equipa, dois na Taça sul-americana e outros dois no 'Brasileirão', com uma derrota com o Corinthians, e um empate diante do Góias.