O sueco Sven-Goran Eriksson, antigo treinador do Benfica, será o treinador da equipa de futebol do Sporting, caso Paulo Pereira Cristóvão seja eleito presidente, anunciou hoje o candidato.
No auditório dos Estádio José Alvalade, em Lisboa, Paulo Cristóvão indicou que Eriksson estará em Lisboa na próxima semana e a apresentação do acordo será feita terça-feira, em conferência de imprensa.
O candidato da lista ''Ser Sporting'' revelou também que Dusan Bukovac, jogador do clube ''leonino'' em 1982/83, será o administrador-executivo.
Sven-Goran Eriksson, de 61 anos, foi treinador do Benfica em duas ocasiões, primeiro nas épocas de 1982/83 e 1983/84, sagrando-se campeão de Portugal dois anos coseguidos, e depois entre 1989 e 1992, conquistando o título em 1990/91.
O técnico iniciou a sua carreira em 1977, na Suécia (Degefors e Gotemburgo) e, além de Portugal, passou por Itália (Roma, Fiorentina, Sampdoria e Lazio), por Inglaterra, onde foi seleccionador e treinador do Manchester City, antes de uma curta experiência como seleccionador do México, sem sucesso.
O outro candidato à presidência, José Eduardo Bettencourt, antigo administrador da SAD ''verde-e-branca'', já anunciou que, se for eleito, deseja manter Paulo Bento como treinador
O sucessor de Filipe Soares Francos como líder do Sporting será conhecido a 5 de Junho, data das eleições.