Carlos Azenha, antigo treinador-adjunto de Jesualdo Ferreira, admitiu hoje que poderá ser o novo treinador da Académica para a temporada 2009/2010, embora tenha outras propostas em mão e decida o seu futuro apenas na próxima terça-feira.
''A Académica é uma das possibilidades. Tenho, neste momento, três clubes da Liga interessados e um estrangeiro. Hoje ainda vou ter uma reunião de trabalho. Decido na próxima terça-feira o meu futuro'', disse o técnico à Agência Lusa.
Carlos Azenha era um dos seis nomes apontados (Jorge Costa, Zé Nando, Vítor Pereira, Rogério Gonçalves e Daúto Faquirá eram os restantes) para substituir Domingos Paciência, que se despediu do clube, na passada terça-feira.
O jovem treinador, de 41 anos, a ser confirmado oficialmente em Coimbra, foi bicampeão nacional como adjunto de Jesualdo Ferreira. Tinha um compromisso com Bruno Carvalho, candidato à presidência do Benfica, para treinar o clube da Luz. Caso o candidato nortenho ganhe as eleições do Benfica, em Outubro, terá que se entender com a Briosa quanto à contratação de novo técnico.
Segundo fonte directiva da Briosa, a direcção irá reunir-se na próxima terça-feira e será certamente divulgado o nome do novo treinador para a próxima época, cuja escolha está nas mãos do presidente José Eduardo Simões.