O candidato à presidência do Sporting, José Eduardo Bettencourt considera que ''treinadores de prestígio não assinam pré-contratos com candidatos'', respondendo à apresentação de Eriksson como técnico do candidato Paulo Cristóvão.
Num almoço organizado pelo Núcleo Sportinguista de Estarreja, o candidato e ainda vice-presidente do clube leonino reforçou a sua posição em não fazer uma campanha com base em nomes e promessas, preferindo não se alongar sobre as escolhas do adversário.
''O que eu sempre disse é que achava que o tempo estava a ficar curto para resolver a situação com o treinador, para se poder estabilizar com a equipa e disse que ele deveria estar mesmo para apresentar um novo treinador'' afirmou.
José Eduardo Bettencourt garantiu ainda que não está preocupado com balanças e mantém o mesmo discurso relativamente a jogadores: ''Se os tivesse, nos os iria apresentar, não vou apresentar trunfos nenhuns, nem tenho cartas na manga'' destacou.
O candidato mostrou-se, contudo, satisfeito com a apoio manifestado por Dias da Cunha: ''Surpreendeu-me e fico obviamente muito feliz porque nos conhecemos bem e acho que é muito importante esta figura, como a de todos os ex-presidentes, para o sonho de construir a paz no Sporting''.
Para a restante campanha, José Eduardo Bettencourt assegurou apenas que pretende continuar a visitar e a interagir com sportinguistas de todo o país, garantindo querer ''aproveitar este período para aprender com os adeptos deste clube'' disse.
Em relação à campanha o balanço e as expectativas são as melhores possíveis: ''Não estou nada preocupado porque tenho feito o meu trabalho pela positiva, numa ambiente de muita descontracção, muita festa, muita naturalidade''.
''Ainda não me sinto coisa alguma, se me sentisse se calhar esta manhã tinha ficado na cama'' acrescentou o candidato, ressalvando ainda: ''Sinto-me apenas um sportinguista que tem o sonho de fazer um bom trabalho pelo Sporting''.
José Eduardo Bettencourt almoçou em Canelas com apoiantes, tendo prevista para a tarde uma visita a uma exposição de pintura em Aveiro e o convívio com os adeptos do Sporting desta região.