loading

Bruno Alves satisfeito pela continuidade de Jesualdo Ferreira

O portista Bruno Alves expressou satisfação pela continuidade de Jesualdo Ferreira no comando técnico do FC Porto, que hoje conquistou a 14.ª Taça de Portugal de futebol, depois de vencer o Paços de Ferreira por 1-0.

O defesa Bruno Alves, que acentuou não ter ainda o futuro resolvido, considerou ''muito importante'' que Jesualdo Ferreira se mantenha na estrutura do clube portista por mais duas temporadas.

''Nos últimos dois anos, trabalhei com Jesualdo Ferreira e ele foi muito importante para mim, como treinador e como homem. Ele confiou em mim. Estou muito contente por ele'', disse Bruno Alves, negando que tenha um discurso de despedida do FC Porto.

O internacional português sublinhou que ainda tem contrato com os vencedores da Taça, mas ressalvou que está ''num bom momento'' e que ''é natural que tenham aparecido interessados'' no seu concurso.

''Não está nada decidido. Não é certo que vá embora do FC Porto'', salientou, acrescentando que uma hipotética saída do clube portista não significará que a defesa dos tetracampeões nacionais fique fragilizada.

A esse propósito, Bruno Alves, que considerou ''justa'' a vitória sobre o Paços de Ferreira, disse que ''o FC Porto tem sabido trazer sempre mais qualidade à sua equipa e também conseguido regenerar-se em todas as posições''.

O argentino Lucho Gonzalez, que assistiu na bancada à final da Taça de Portugal, devido a lesão, também se regojizou pelo anúncio de Jesualdo Ferreira quanto à continuidade, na conferência de imprensa após a final.

''Era a melhor situação. É bom que ele continue. Se cumpriu todos os objectivos que traçámos, era natural que continuasse. Estamos contentes por ele'', afirmou Lucho, referindo que não sofreu com o jogo por confiar na equipa.

Já Pedro Emanuel, suplente não utilizado na equipa do FC Porto, clube com o qual espera renovar para a próxima temporada, disse que a continuidade de Jesualdo Ferreira ''é o reconhecimento e não um prémio pelo trabalho''.

O guarda-redes Helton ficou a ver o jogo da bancada e confessou que lhe ''custou um pouco'', porque ''custa sempre ficar de fora'', mas acrescentou que não foi nada que o fizesse ''desanimar'' e que esteve a ''torcer pelos companheiros'', que ganharam ''com toda a justiça''.

''O Paços deu uma boa réplica e foi uma equipa que nos deu trabalho, mas o FC Porto foi superior, sobretudo na segunda parte. A nossa vitória não se discute'', resumiu Helton, na sua análise ao jogo.

Raul Meireles confessou estar a saber pelos jornalistas que Jesualdo Ferreira renovou por dois anos e mostrou-se ''satisfeito por isso'', pois o trabalho que o treinador do FC Porto desenvolveu desde que chegou ao clube ''foi fantástico''.

Numa análise global à época, afirmou que não foi a ''100 por cento'', por ter ficado a sensação de que podiam “ter ido mais longe'' na Liga dos Campeões, ou seja, ''à final'', embora considere ter sido ''um ano sensacional''.

Quanto à final, confessou ter sido ''difícil, por causa do calor'', ao qual não estavam habituados, e à réplica do Paços de Ferreira, mas afirmou que o triunfo ''não deixa dúvidas''.

Finalmente, e em relação à selecção portuguesa, disse que a partir de segunda-feira estará ''concentrado para o jogo com a Albânia'', da fase de qualificação para o Mundial de 2010, que espera ''vencer''.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?