A Fiorentina, que ocupa o 12.º lugar da Serie A italiana de futebol, demitiu hoje o treinador Giuseppe Iachini e recorreu a Cesare Prandelli, que já ocupou o comando técnico 'viola' entre 2005 e 2010.
"Após uma análise atenta e escrupulosa do início de temporada e dos resultados obtidos, o clube considera que a melhor solução é cessar as funções do atual treinador", pode ler-se no comunicado do clube de Florença publicado no seu 'site'.
Giuseppe Iachini, que permaneceu no cargo menos de um ano, é o primeiro treinador a ser demitido esta época temporada na Serie A, à sétima jornada, devendo o seu substituto orientar o primeiro treino na terça-feira à tarde, informou a Fiorentina.
Cesare Prandelli, ex-técnico da seleção italiana entre 2010 e 2014, qualificou por duas vezes a Fiorentina para a Liga dos Campeões e alcançou as meias-finais da Liga Europa.
Ao serviço da 'squadra azurra', Prandelli alcançou a final do Campeonato da Europa de 2012, na qual defrontou e perdeu com a Espanha, por 4-0, em Kiev, na Ucrânia.