O antigo guarda-redes Rogério Ceni, que fez toda a carreira de futebolista no São Paulo, e como treinador deixou na segunda-feira o Fortaleza, é o novo técnico do Flamengo, informou hoje o campeão brasileiro.
“Rogério Ceni é o novo técnico do Flamengo! O treinador assinou com o Mengão e comandará o Mais Querido até dezembro de 2021. Seja bem-vindo, Ceni!”, indicou o clube do Rio de Janeiro na rede social Twitter.
Na segunda-feira à noite, tinha sido o Fortaleza a anunciar a saída de Rogério Ceni, com a imprensa a avançar que o antigo guarda-redes estava a negociar a ida para o Flamengo, que tinha despedido o espanhol Domènec Torrent.
‘Dome’, como era conhecido, chegou ao clube com a difícil missão de substituir Jorge Jesus, que pelo Flamengo conquistou quase tudo, sobressaindo o campeonato e a Taça Libertadores, além das supertaças sul-americana e brasileira.
O espanhol foi quase sempre alvo de contestação dos adeptos, numa época em que a equipa segue em terceiro lugar, a um ponto do líder Internacional, e empatado com o Atlético Mineiro, que tem menos um jogo.
Na quarta posição segue o São Paulo, clube que idolatrou Rogério Ceni, durante 23 épocas na equipa principal, e que tem menos dois pontos do que o Flamengo no ‘Brasileirão’, mas com menos três jogos realizados.