loading

«Se não ganharmos à Albânia não estaremos no Mundial», Ronaldo

Cristiano Ronaldo admitiu hoje que Portugal está obrigado a vencer na Albânia, sábado, para manter hipóteses de se qualificar para o Mundial2010 de futebol, revelando ter sido difícil recuperar da derrota na final da Liga dos Campeões.

«Se não ganharmos à Albânia não estaremos no Mundial», Ronaldo
Futebol 365

“Vivemos sob pressão, mas não é de agora, faz parte. Os grandes jogadores vivem com essa pressão e temos de dar uma resposta positiva porque sabemos todos que se não ganharmos o apuramento fica comprometido. Se não ganharmos à Albânia... não estaremos no Mundial”, frisou.

À chegada ao estágio da selecção portuguesa, em Óbidos, Cristiano Ronaldo disse que “o grupo é fenomenal e o treinador é espectacular e, por isso, quem chegar, é sempre bem recebido”.

“Acho que somos a melhor equipa do grupo. Não temos mostrado, é verdade, mas, por vezes, as selecções e os próprios clubes têm altos e baixos e foi isso que se passou connosco há alguns meses, devido também um pouco à sorte, que não vem do céu, procura-se. Estou com esperança de que vamos melhorar e marcar golos para ganhar”, disse.

Cristiano Ronaldo espera “dificuldades” na Albânia, lembrando que “com o novo treinador vão tentar dar o seu melhor e tentar ganhar a Portugal”.

“Temos dificuldades, mas estamos com esperança de que vamos para trazer três pontos, que é o objectivo. Agora, temos de estar concentrados, trabalhar bem esta semana e ganhar o jogo para ir de férias descansados”, disse.

Cristiano Reinaldo ainda não esqueceu a derrota do Manchester United frente ao FC Barcelona, por 2-0, na final da Liga dos Campeões, quarta-feira, em Roma.

“É complicado, é claro que ninguém gosta de perder, eu não gosto de perder. Quando é um jogo daquela envergadura é claro que deixa marcas, como deixou a mim e aos meus colegas. Mas faz parte do futebol”, revelou.

Sobre a possibilidade de actuar como ponta-de-lança no encontro com a Albânia, Cristiano Ronaldo frisou que joga “onde tiver de jogar”.

“A minha posição original é extremo, mas jogo onde me meterem, não há problema nenhum. Já estou a habituar-me cada vez mais a jogar a ponta-de-lança. Não é uma posição que adoro, mas aos poucos e poucos vou-me habituando”, concluiu.

Portugal começou hoje a preparar a deslocação à Albânia, sábado, em encontro de qualificação para o Mundial2010. Quatro dias depois, a formação das “quinas” fecha a época desportivo, num particular, na Estónia.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?