loading

Vela: Regata ARC+ faz escala pela oitava vez em Cabo Verde com menos embarcações

A regata ARC+ (Atlantic Rally for Cruisers) faz escala a partir de sexta-feira pela oitava vez na Marina do Mindelo, na ilha cabo-verdiana de São Vicente, este ano com menos embarcações devido à pandemia da covid-19, foi hoje anunciado.

Vela: Regata ARC+ faz escala pela oitava vez em Cabo Verde com menos embarcações

O Instituto Marítimo e Portuário (IMP) cabo-verdiano informou em comunicado que a regata chega na sexta-feira ao Mindelo, proveniente de Las Palmas, nas Canárias, e faz a travessia do Atlântico até Santa Lúcia, no Caribe.

“Este ano, devido à covid-19, apenas virão 24 veleiros e 98 velejadores (o ano passado foram 94 veleiros e 416 velejadores)”, enumerou o instituto cabo-verdiano, indicando que esta será a primeira etapa da competição, ligando Las Palmas à Marina do Mindelo.

As embarcações vão permanecer na ilha de São Vicente até 19 de novembro, partindo de seguida para Santa Lúcia, no Caribe.

Esta é a oitava vez que a regata ARC+ faz paragem no Mindelo, sendo que a primeira foi em 2013, precisou o IMP.

Desde 1986, em cada mês de novembro, o Atlantic Rally for Cruisers (ARC+) zarpa de Las Palmas, rumo ao oeste através do Atlântico até o Caribe, reunindo iates de todo o mundo.

Segundo a empresa que administra dos portos de Cabo Verde (ENAPOR), a utilização das Marinas para fins turísticos e da náutica de recreio gera impactos sociais e económicos relevantes para as cidades.

“É sinónimo de qualidade de vida de muitas comunidades, bem como da imagem de destinos turísticos com reconhecimento global. São atividades que geram fluxos turísticos e económicos muito interessantes a nível local, alinhadas com uma imagem de natureza ativa e de modernidade dos destinos onde se concentram e realizam”, escreveu a empresa na ano passado quando a regata passou pelo país.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?