O Estoril venceu hoje o Cova da Piedade por 5-1, com um ‘hat-trick’ de Yakubu Aziz, em jogo reagendado da oitava jornada da II Liga portuguesa de futebol, devido a casos de covid-19 na equipa piedense.
O ganês foi a grande figura da partida, com três golos apontados aos oito, 34 e 61 minutos, aos quais se juntaram os tentos de André Vidigal, aos 55, e de André Clóvis, aos 90+2, do lado dos estorilistas, e de João Vieira, aos 88, para o Cova da Piedade.
O resultado permite ao Estoril Praia ascender à liderança isolada da II Liga, com 22 pontos, enquanto o Cova da Piedade, que tem menos um jogo, permanece no 10.º lugar, com 10 pontos.
O encontro foi reagendado após falta de comparência dos visitantes em 30 de outubro, devido a um surto de covid-19 no plantel do clube da margem sul do Tejo.
A Liga de clubes já tinha atribuído a vitória e os três pontos ao Estoril Praia, mas uma deliberação do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) determinou que o surto que assolou o plantel ‘grená’ era motivo de “força maior” que “justifica” a sua falta de comparência no encontro.
A equipa ‘canarinha’ adiantou-se cedo no marcador, aos oito minutos, através de uma recarga de Yakubu Aziz, que resgatou um remate de Zé Valente que embateu no poste, evidenciando a superioridade demonstrada desde o apito inicial.
Depois de uma ameaça por cima dos anfitriões (23), o Cova da Piedade ameaçou o empate aos 26, em novo remate ao poste que Dani Figueira agarrou posteriormente.
Antes do intervalo, o Estoril Praia aumentou a vantagem, novamente por intermédio do ganês Yakubu Aziz, num grande trabalho a tirar um defesa da frente e a rematar sem grande dificuldade.
No segundo tempo, a equipa lisboeta continuou a impor o seu jogo e, já depois de um remate de Chiquinho pela direita, que Cléber Santana defendeu (48), o marcador foi ampliado, aos 55, com um remate frontal de André Vidigal a sofrer um desvio e a bater o guarda-redes brasileiro.
Yakubu Aziz não desperdiçou a oportunidade para fazer o ‘hat-trick’ quando foi chamado para apontar uma grande penalidade, por falta sobre Chiquinho, aos 61 minutos.
Nos últimos minutos, com o resultado feito, o Cova da Piedade reduziu por intermédio de João Vieira, aos 88, com um desvio de cabeça muito subtil a um canto cobrado por Miguel Rosa, mas André Clóvis sentenciou a partida aos 90+2, igualmente num cabeceamento, sem hipóteses para Cléber Santana.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.