O defesa central Maicon, que se destacou esta época ao serviço do Nacional da Madeira, assinou contrato por cinco anos com o FC Porto e confessou ser o “dia mais feliz” da sua vida.
Para além da renovação com Jesualdo Ferreira, os “dragões” chegaram também a acordo com o Cruzeiro, clube brasileiro que detinha o passe de Maicon, garantindo o concurso do jogador, informou o clube portista no seu site oficial.
“Este é o dia mais feliz da minha vida. Consegui superar mais uma etapa e sinto-me realizado com o facto de ter assinado com um grande clube como o FC Porto”, assumiu o jovem atleta.
Maicon, natural de Barretos, no Brasil, confessou que tinha outras propostas de clubes europeus. Contudo, o brasileiro escolheu o FC Porto por o considerar um dos “melhores e mais respeitados clubes na Europa”.
“Tinha propostas de outros grandes clubes de França e de Itália, mas dei preferência ao FC Porto, que tem excelentes infra-estruturas, é muito organizado, tem uma massa de adeptos muito boa, um bom grupo de trabalho e um treinador com muita qualidade. Por tudo isto, sei que fiz a escolha certa”.
Com 20, o brasileiro vai reforçar a defesa do FC Porto, com contrato assinado com o clube “azul-e-branco” até ao final da época 2013/14.