A contratação de Kaká pelo Real Madrid será anunciada na próxima segunda-feira, de forma a evitar ''problemas políticos'' ao primeiro-ministro italiano e proprietário do AC Milan, Sílvio Berlusconi, noticia hoje o diário brasileiro O Globo.
De acordo com o diário, já está tudo acordado entre o AC Milan e o Real Madrid, mas o anúncio só será feito depois das eleições parlamentares europeias, agendadas para domingo.
O Globo avança ainda que o próprio Sílvio Berlusconi pediu para adiar a confirmação da transferência para evitar possíveis interferências nas eleições.
Nos últimos dias, adeptos do AC Milan protestaram contra a eventual saída de Kaká, considerado um dos ídolos do clube italiano, ao qual chegou há pouco mais de seis anos proveniente do São Paulo, do Brasil.
Quarta-feira, o primeiro-ministro italiano disse em Roma que tem previsto conversar com Kaká sobre o assunto na próxima segunda-feira e que na altura confirmará ou não o resultado das negociações com o clube espanhol.
Enquanto não se conhece o futuro de Kaká, o jogador continua em estágio com a selecção brasileira, em Teresópolis, onde tem evitado todos os contactos com a imprensa.
A selecção brasileira joga sábado em Montevideu e na quarta-feira com o Paraguai, no torneio sul-americano de qualificação para o Mundial de futebol de 2010, antes de partir para África para disputar a Taça das Confederações.