O jogo entre Casa Pia e Nacional, da terceira eliminatória da Taça de Portugal de futebol, agendado para o próximo domingo, foi adiado para quarta-feira seguinte, 25 de novembro, informou hoje o clube madeirense.
Entre infetados pelo novo coronavírus e em isolamento profilático, o Casa Pia, equipa da II Liga, tem um elevado número de jogadores impedidos, para além de elementos da equipa técnica, pelo que a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) decidiu adiar a partida.
Segundo o clube madeirense, o Nacional pretendia atuar no dia anterior, na terça-feira, de forma a ganhar um dia na preparação para a deslocação do dia 29 de novembro a Portimão, em jogo relativo à oitava jornada da I Liga, com o Portimonense.
A FPF não acedeu à pretensão do clube madeirense, marcando o jogo para quarta-feira, às 10:00, justificando essa decisão devido à transmissão televisiva no Canal 11.
A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.319.561 mortos resultantes de mais de 54,4 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
Em Portugal, morreram 3.472 pessoas dos 225.672 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.