O treinador João Carlos Pereira foi hoje apresentado como técnico da equipa de futebol do Belenenses, tendo assinado um contrato para os próximos dois anos, durante os quais pretende ''devolver vitórias, glória e paixão'' ao clube.
''Queremos devolver as vitórias ao clube e praticar bom futebol. Sabemos que não é fácil, mas por isso é que aceitámos este desafio'', afirmou o antigo técnico de Nacional da Madeira e Académica, que estava sem clube, após ter deixado o comando do Estoril-Praia no final da época que agora terminou.
João Carlos Pereira refere que ''o primeiro objectivo é criar condições para que os profissionais do Belenenses desenvolvam a actividade'' e mostra vontade de ''trazer glória e paixão'' aos ''azuis'' do Restelo, embora não saiba ainda se o Belenenses irá competir nas primeira ou segunda ligas do futebol português na próxima época.
''Vamos fazer uma equipa que nos permita disputar as primeira ou segunda ligas, que tenha como objectivo entrar em campo com ambição, de forma a ganhar jogos. O objectivo é jogar na primeira Liga e, se isso acontecer, teremos de reequacionar as coisas. Mas, se jogarmos na segunda, o objectivo será claramente a subida'', disse.
O presidente do Belenenses, Viana de Carvalho, lembrou que a contratação de João Carlos Pereira ''corresponde ao perfil anunciado durante a campanha eleitoral'' e caracterizou o novo ''timoneiro'' da equipa principal de futebol como ''um treinador jovem, ambicioso, moderno, com potencial e capaz de articular a equipa sénior com os escalões de formação''.
''Estou muito contente por trazer o João Carlos Pereira para as nossas cores. Ainda antes da eleição sabíamos que tínhamos um esforço muito grande a fazer, portanto, esta foi a nossa primeira vitória'', realçou o presidente, elogiando o ''trabalho desenvolvido pela administração da SAD'' na contratação do novo técnico.
Além de João Carlos Pereira, a equipa técnica do Belenenses será constituída pelos adjuntos João Neves e Sérgio Gaminha e pelo treinador de guarda-redes Murça, técnico que trabalha há vários anos no Restelo.
Relativamente à demissão do vice-presidente Ricardo Ferreira, que renunciou na quarta-feira ao cargo por discordância com Viana de Carvalho e o ''vice'' Miguel Ferreira, o presidente dos ''azuis'' adiantou apenas que ''as palavras ficam com as pessoas'' e lamentou o facto de ''ter sabido da demissão pela comunicação social''.
Viana de Carvalho revelou que Ricardo Ferreira, antigo ''vice'' para a área financeira do clube, será substituído por Paulo Peeters e adiantou que espera resolver a questão dos salários em atraso dos funcionários do Bingo ''no início da próxima semana'', agradecendo ''o sacrifício de todos os funcionários do clube''.