O médio Pizzi é o único ‘sobrevivente’ dos habituais titulares da equipa do Benfica para o jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal, para a qual o treinador Jorge Jesus chamou hoje vários futebolistas da equipa B.
Para a estreia das ‘águias’ na Taça, no sábado em casa do Paredes (21:15), terceiro classificado da Série C do Campeonato de Portugal, o treinador benfiquista chamou oito jovens da B e ainda um da equipa de sub-23.
Nos 20 escolhidos entram os defesas Morato e João Ferreira, os médios Vukotic, Kevin Csoboth, Paulo Bernardo, Gerson Sousa e Tiago Araújo e o avançado Daniel dos Anjos, todos da equipa B, enquanto o central Kalaica, também chamado, fez esta época um jogo pelos sub-23.
Na lista são também novidade o belga Svilar, que esta temporada realizou apenas um jogo pelos B, e o avançado argentino Facundo Ferreyra, contratado pelo Benfica em 2018, mas sem conseguir ‘vingar’, tendo sido, depois, emprestado ao Espanyol.
Para o jogo frente a um adversário teoricamente mais acessível, Jorge Jesus optou por poupar grande parte do plantel principal, mantendo Pizzi e os habituais suplentes Helton Leite, Jardel, Cervi, Chiquinho e Samaris, entrando também Ferro e Gonçalo Ramos.
De fora, por opção técnica, ficam os internacionais Vertonghen (Bélgica), Otamendi (Argentina), Everton (Brasil), Taarabt (Marrocos), Seferovic (Suíça) e Waldschmidt (Alemanha), mas também Grimaldo, Diogo Gonçalves, Gabriel ou Rafa.
O lateral Nuno Tavares, com uma rotura muscular na anca direita, é ausência devido a lesão, enquanto o uruguaio Darwin Núñez e o alemão Weigl tiveram um teste com resultado positivo ao novo coronavírus e têm de cumprir isolamento.
No boletim clínico mantêm-se o central Todibo, que ainda não se estreou, além de André Almeida e Pedrinho.
O jogo entre Paredes e Benfica está agendado para sábado, às 21:15, com arbitragem de Vítor Ferreira, da associação de Braga.
Lista de 20 convocados:
Guarda-redes: Helton Leite e Svilar.
Defesas: Morato, João Ferreira, Kalaica, Ferro, Jardel e Gilberto.
Médios: Vukotic, Kevin Csoboth, Paulo Bernardo, Gerson, Pizzi, Cervi, Chiquinho, Tiago Araújo e Samaris.
Avançados: Daniel dos Anjos, Facundo Ferreyra e Gonçalo Ramos.