O técnico Luiz Felipe Scolari vai orientar o Bunyodkor, do Uzbequistão, no próximo ano e meio, anunciou hoje a assessoria de imprensa do treinador brasileiro de futebol.
Em declarações ao site de Acaz Felleger, o antigo seleccionador de Portugal referiu que as condições oferecidas pelo clube são muito interessantes.
''A opção foi feita em razão de uma série de detalhes. A ideia do presidente da equipa, a forma como o clube está empenhado numa nova realidade futebolística no Uzbequistão e a forma como fui recebido pelas pessoas nas duas vezes que estive no país'', afirmou Scolari.
No Bunyodkor, líder do campeonato do Uzbequistão, alinha o brasileiro Rivaldo, que se sagrou pentacampeão mundial com Luiz Felipe Scolari.
O técnico, que iniciará funções a 10 de Julho, assume que ''o objectivo é levar alguns nomes no futuro, com grande projecção''.
Luiz Felipe Scolari deixa assim o futebol europeu depois de seis anos e meio no ''Velho Continente''.
Entre 2003 e 2008, Scolari orientou a selecção portuguesa, tendo depois orientado os ingleses do Chelsea.
O técnico não descarta a possibilidade de voltar a trabalhar na Europa: ''Eu sou um profissional e trabalho onde me dão a oportunidade de crescer, e onde possa dar um pouco do meu conhecimento, que é o caso do Bunyodkor. Não sei o que acontecerá depois de um ano e meio de contrato com o Bunyodkor, nem quais os projectos que vão surgir''.