Bruno Carvalho vai apresentar a sua candidatura à presidência do Benfica a bordo um avião. A par de Bruno Carvalho, também Luís Filipe Vieira deverá avançar com uma candidatura, mas apenas depois do anúncio do novo treinador encarnado.
O Airbus A319 fretado à TAP vai partir de Lisboa com os jornalistas a bordo e voará até ao Porto, onde o candidato entrará a bordo. Na viagem de regresso à capital, Bruno Carvalho apresentará a sua candidatura.
“É simbólico. É o voo da águia, chamámos 'Eagle One' ao avião. Temos esperança que o Benfica possa levantar voo de novo e queremos mostrar que temos criatividade e energia para voltar a colocar o Benfica no sítio de onde nunca deveria ter saído, que é na liderança do futebol português”, explicou ao PÚBLICO Bruno Carvalho, que actualmente é director do Porto Canal.
Nesta apresentação, o economista terá “provavelmente” a seu lado o ex-jogador do Benfica Petit, mandatário de candidatura, e o ex-dirigente António Figueiredo, membro da comissão de honra.
“A minha lista é de renovação e constituída só por benfiquistas, o que é novo no Benfica. Não temos lá sócios do Porto, nem do Sporting”, acrescentou.
Sem querer adiantar muito sobre as linhas da candidatura, o director do Porto Canal diz que o principal problema do clube é “de organização”. “O Benfica tem tido bons jogadores, teve 17 treinadores nos últimos 15 anos e não eram todos maus. O problema é de organização e é aí que vamos centrar as nossas atenções.”
Bruno Carvalho, de 41 anos, revelou ainda que conta com Rui Costa, caso seja eleito, pretendendo convidar o actual director desportivo para um cargo de assessor do futebol, idêntico ao que Zidane desempenha no Real Madrid. “O Rui Costa está negociar contratos, mas não é essa a sua vocação. Isso é perder tempo. O que ele sabe é de futebol.”