O avançado Diego Costa tem uma tromboflebite na perna direita e vai desfalcar o Atlético de Madrid na partida de hoje, diante do Lokomotiv de Moscovo, para a Liga dos Campeões de futebol, informou o clube madrileno.
Os exames médicos realizados hoje pelo internacional espanhol, de 32 anos, detetaram um coágulo sanguíneo no interior de uma veia, qualificado de trombose venosa profunda, sendo que o clube ‘colchonero' referiu que o problema "não foi provocado por qualquer trauma ou lesão anteriores".
Diego Costa voltou a jogar pelo Atlético de Madrid no último sábado, durante o triunfo sobre o FC Barcelona (1-0), para a Liga espanhola, depois de ter estado mais de um mês ausente dos relvados devido a um problema muscular.
A equipa em que alinha o português João Félix terá, assim, sete baixas para a partida de hoje, com o Lokomotiv de Moscovo, da quarta jornada do Grupo A da ‘Champions'. Além de Diego Costa, não poderão dar o contributo Luís Suárez, Lucas Torreira, ambos infetados com o novo coronavírus, Héctor Herrera, Manu Sánchez, Vrsaljko, lesionados, e Kondogbia, que não foi inscrito na prova.