O lateral-esquerdo argentino José Alberto Shaffer é oficialmente jogador do Benfica. O argentino, de 23 anos, comprometeu-se por 4 temporadas com as águias. Segundo várias fontes, o futebolista oriundo do Racing de Avellaneda custou cerca de 1,9 milhões de euros.
Shaffer, de 23 anos (1,75m e 70kg), custou menos de dois milhões de euros ao Benfica, sendo a alternativa ao uruguaio Álvaro Pereira, que acabou por ser contratado pelo FC Porto.
O jogador terá recebido também uma proposta dos franceses do Lorient, mas a adaptação ao idioma e a presença de outros argentinos no plantel encarnado (Di María e Pablo Aimar) terá contribuído para a escolha final do jogador, que teve uma passagem fugaz pela Europa em 2006/07. Durante meia época, representou o IFK Gotemburgo, mas não deixou saudades (fez apenas três jogos) e regressou ao Racing ainda durante essa temporada.
Shaffer é um produto das escolas do Racing Avellaneda e estreou-se na primeira divisão argentina pela mão de Diego Simeone, o antigo internacional pela selecção alvi-celeste, em 25 de Fevereiro de 2006. A partir dessa data, faria 42 jogos no principal escalão principal, sem qualquer golo marcado.
Agora, chega ao Benfica como terceiro reforço confirmado do clube da Luz para a próxima temporada, depois do lateral Patric e do médio Ramires, ambos brasileiros.