O novo treinador da equipa de futebol da Académica, Rogério Gonçalves, disse hoje que vai trabalhar com referência na boa época realizada pelo seu antecessor, Domingos Paciência, e, se possível, melhorá-la ainda mais.
''As minhas aspirações têm como referência a boa época que a Académica acabou de fazer. Vamos dar continuidade ao trabalho efectuado e, se possível, melhorá-lo. Vou herdar uma herança pesada'', referiu o técnico à Agência Lusa.
Questionado sobre as eventuais mudanças na equipa, Rogério Gonçalves admitiu manter a estrutura base do plantel, com pequenas alterações a definir já a partir da próxima semana.
O técnico confirmou que assinou por uma temporada e que o entendimento com a direcção academista foi fácil, apesar de admitir que foi um processo algo moroso.
Rogério Gonçalves teceu ainda elogios ao trabalho do director desportivo, Luís Agostinho, uma pessoa que conhece bem.
''Tem feito um bom trabalho. É um grande profissional e os resultados estão à vista'', concluiu o novo timoneiro dos ''estudantes'', lembrando o melhor resultado na Liga (7.º lugar em 2008/2009) nos últimos 25 anos.
Rogério Gonçalves, de 49 anos, natural de Lanheses, passou pelo Limianos, Vianense, Varzim, Chaves, Leixões, Sporting de Braga e Beira-Mar. Vai ser apresentado oficialmente na próxima semana.